____ CEU Capão Redondo

  • 09h00 / Espetáculo: “Biscoito” – Conforto & Cia

Quarto, banheiro, lavanderia e cozinha. É numa casa cheia de surpresas, detalhes e pequenos encantos que vive o palhaço Conforto, sempre ao lado de seu amado porta-retrato que guarda a imagem de alguém muito especial.

 CEU Capão Redondo – Rua Daniel Gran, s/n – Jardim Modelo  

____ EMEF Fagundes Varella

  • 14h00 / Contação de História: Dandara, Guerreira Quilombola” Núcleo Histórias de Comadres

Narração criada a partir de relatos e lendas populares sobre a história de Dandara, a guerreira negra rainha do Quilombo dos Palmares. 

EMEF Fagundes Varella – Av. Augusto Barbosa Taváres, 716 – Jardim Maria Sampaio   

____ Sesc Campo Limpo

  • 15h00 / Sarau: “Vopo” Grupo Vozes Poéticas

É um coletivo cultural fundado na EMEF Paulo Carneiro Thomaz Alves, em 2014, por estudantes que residem no Parque Vila Maria e integram um projeto de difusão de cultura latino-americana. O grupo apresenta poemas e músicas autorais e de artistas do universo da cultura periférica/marginal paulistana.

  • 19h30 / Palestra: “Diálogos sobre Feminismo Negro”

Djamila Ribeiro traz a perspectiva histórica e estrutural de desigualdades postas na sociedade brasileira, refletindo a partir do feminismo negro sobre novos marcos de humanidade com pluralidade de pensamento, em desafio ao regime de autorização discursiva que fixou um grupo social como o único detentor do saber e da fala.  

Sesc Campo Limpo – R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo   

____ Fábrica de Cultura Jd. São Luís

  • 20h00 / Espetáculo: “(In)justiça” – Cia de Teatro de Heliópolis

Ensaio cênico, guiado pela indagação ‘o que os veredictos não revelam?’, que reflete sobre aspectos do sistema jurídico brasileiro. Para tanto, conta a história do jovem Cerol que, involuntariamente, pratica um crime. A partir daí, surgem diversas concepções sobre o que é justiça, seja a praticada pelo judiciário ou aquela sentenciada pela sociedade. Direção: Miguel Rocha / Classificação: 14 anos 

Fábrica de Cultura Jd. São Luís – R. Antônio Ramos Rosa, 651 – Jardim São Luís